domingo, 24 de março de 2013

O QUE TEM PRA OUVIR - CAETANO VELOSO - ABRAÇAÇO


     
     Quem é da Bahia e quem não é sabe como Caetano é lindo.

     Sexta-feira passada (22/03/13) fui ao show da turnê Abraçaço lá no Circo Voador. Fui sem lenço e sem documento! Sozinha, sem conhecer o álbum. Fui porque Caetano é Caetano e sabia que valeria a pena arriscar. E valeu!



     Assim, meu primo e meu bestie me disseram que o CD tava muito bom e eu me joguei!

     Posso dizer que curti o show todinho! Ele dançou, interagiu lindamente com o público, e cantou com aquela voz que Benza Deus! Tocou o álbum quase todo (ou foi todo - minha memória...) e outras também!

     Bom, vim pra indicar o CD, todo bom! E ainda tem um funkzinho à la Caetano! Muito bom mesmo!

     E o vídeo da música que dá nome ao disco.


     Beijaço e abraçaço!


Link para o clipe que dá nome ao álbum: Um abraçaço


Read More

O QUE TEM PRA COMER: TORTA DE LIQUIDIFICADOR DE LINGUIÇA

     Eu sou a blogueira mais sem-vergonha que há, eu sei! Espero que vocês ainda leiam e curtam nosso bloguinho, mesmo com a escassez de posts.

     Eu, como boa gordinha tensa, adoro fazer comidinhas. Mas tô meio sem tempo/sem ânimo pra cozinhar esses dias... Mas hoje eu resolvi fazer uma comida fácil pra lanchar com minha irmã e com meus tios. E com torta de liquidificador a gente nunca corre o risco de fazer vergonha!


     Segue a receita:

     INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de margarina
  • 2 xícaras (chá) de leite quente
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de amido de milho (maisena....)
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 caldo Knnor (eu usei de galinha) OU sal a gosto


     RECHEIO

  • 500g de linguiça sem pele (usei de frango)
  • 2 cebolas picadas
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 tomates picados
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado (eu cortei o tanto que eu quis, porque gosto MUITO de cheiro-verde...)
  • 1 lata de ervilha escorrida
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto


Primeiro faça o recheio.
Coloque a cebola e o azeite e deixe dourar um pouco. Depois coloque a linguiça de deixe dourar mexendo de vez em quando. Esse processo vai levar bens uns 8 minutos (pelo menos foi esse tempo aqui), pois a linguiça tem q cozinhar, e ela e a cebola soltam uma aguinha, então enquanto a linguiça tá no fogo, vai separando os itens da massa.
Adicione o sal e a pimenta e continue mexendo.
Quando tiver secado bem, acrescente o cheiro-verde, a ervilha e o tomate e deixe cozinhar por uns 10 minutinhos.
Apague o fogo e reserve.
Nesse momento, já acenda o forno pra ele ir pré-aquecendo.

Pra massa, coloque primeiro os líquidos e depois os sólidos no liquidificador (essa regra é básica pra fazer qualquer coisa no liquidificador) e deixe bater até ficar homogêneo. Eu optei por usar caldo Knnor e não sal porque sou péssima pra dosar sal e ou a comida fica insossa, ou fica salgada! Com o tabletinho não tem erro. Mas se você for melhor que eu nisso, se jogue aí nas pitadinhas de sal que você achar conveniente!

Usei uma assadeira média e coloquei metade da massa, cobri com o recheio e a outra metade da massa pra cobrir. Nunca cobre 100%, então eu vou ajeitando com a colher pra ficar tudo parcialmente coberto.

No meu forno, assou em 35 minutos. Mas é pra deixar até dourar, então fica de olho porque forno é bicho doido...!

E pronto! Ah, não fique triste se ela sair do forno enorme e ao esfriar ela murchar. Foi assim aqui também! :)




Saudades de escrever aqui!!!


Beijo, arminina!






Read More

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

LANÇAMENTO DE FLOR DO CARIBE - O QUE TEVE?

     Bem amigos do OQTPH, tudo indica que a Globo vai conseguir a façanha de ter 03 novelas (bem) ruins, ao mesmo tempo, no ar. 
      Essa nova novela das seis não está me cheirando nada bem: elenco fraco, historinha batida... Parece uma Tropicaliente que não dei certo + Tonho da Lua reloaded (sem a Rutinha, com uma cabra). Uma pena!! As novelas desse horário são as minhas favoritas.
     A festa de lançamento seguiu o clima morno da novela. Todo mundo com cara de "Tira logo essa foto pra eu fugir daqui. Bjos". Bora ver?
     Grazi, a protagonista da novela, não estava em um dos seus dias mais inspirados. Que vestidinho feio e sem graça foi esse? O sorrisinho também está sem graça pra combinar...
      Será que ela pegou um pedaço da cortina? Ou será que pegou o forro das almofadas? Será que é o estofado do sofá? E cadê Cauã?
      O triângulo amorosozzZZzzzz. Achei que tem muito loiro aí. O bonzinho e o malvado são muito parecidos. Mas ainda tô tentando entender a beleza do moço da esquerda. Exótico ele, né?
      P.S.: Cauã, pode ficar sussa que você não corre perigo!
      Débora Nascimento foi a verdadeira protagonista da noite. Linda! Ofuscante!  Se eu fosse ela, dormia e acordava vestida com essa cor.  
      Darkson, o novo Tonho da Lua, se deu bem!
      Gente, é a barbie morena!
      Se eu fosse a Grazi, ligava pro Cauã e me mandava pro posto 9!
       Laura Cardoso também está entre as minhas favoritas por motivos de: 1. Me lembra minha vó; 2. Fofa; 3. É um Louboutin ali??
     Acho que o look da Sthefany Brito ficaria melhor sem essas franjas na bainha do vestido:
          Daniela EscobazzZZZZzzz:
      Suzana PirezzZZzzz:
      Mortícia Adams... Não, pera! Tânia Mara:
    Thaíssa Carvalho estava com um look muito bonito. Mas, na minha opinião, ela não segurou. Se Grazi usasse esse vestido, a noite seria dela!
      Não dá pra saber se o vestido da Rita Guedes é bonito ou não. Ninguém tirou uma foto que preste. Mas gosto dessa cor verde-menta:
      Fernanda Pontes pegou emprestado o figurino das bailarinas do Faustão e foi! Acho que esse é o único  look que eu não usaria nem pra comprar pão. Parece tcc de fim de curso de estudante de moda. #Deusulíve
     Sabrina Petraglia, a famosa "quem?". O conjuntinho pode até ser Martha Medeiros, mas ficou parecendo aproveitamento de resto de ticido.
     Giesele Alves. A Contigo informa que o nome é Giesele mesmo. Não tenho como confirmar por motivos de "nunca vi mais gorda".
     Enquanto a gente xoxa o look da Ângela Vieira, ela manda avisar que vai pegar o  Bruno Gissoni na novela. Tá, kirida?!
     Tainá Muller tomou um calmante e foi. Achei zen...
       Lívian Aragão. É a 1ª vez que ela atua, 1ª vez que vai a um lançamento de novelas, modus que vamos estar pegando leve com ela dessa vez...
     E chegou a hora de dar uma checada nos galãs da nova novela (pra ver se a gente se anima a assistir):
    Bruno Gissoni:  
      Max Fercondini:
      Jayme Mattarazzo
      Raphael Viana <3:
Henri Castelli: 
Igor Rckli, uma coisa meio Afonso Nigro + Fera da Disney:
imagens: reprodução/caras/contigo

P.S.: Não esqueci do Oscar, hein? Continuem firmes nas orações que até o findi vamos comentar tudinho que rolou no red carpet mais aguardado do ano!

Read More

domingo, 3 de fevereiro de 2013

SAG AWARDS 2013 - O QUE TEVE?

     Ói Eu?! Então, como vão vocês, lindas-leitoras-abandonadas por estas blogueiras-relapsas-desalmadas? Espero que esteja tudo certinho com vocês! Vamos (enfim) começar os trabalhos de 2013?
     A temporada de red carpets foi aberta já tem tempo, mas nunca é tarde, né? Vamos acompanhar o que rolou na SAG Awards pra esquentar os motores pro Oscar!
     E olha, não foi um red carpet fácil! Porque quando Julianne Moore, Sofia Vergara e Rose Byrne erram juntas, no mesmo evento, algo vai mal em Hollywood...

     Julianne Moore é ídala, estava de Chanel Couture, porém... fuên, fuên, fuên. Ô vestidinho feio, amiga! E esse decote tristinho, desanimaaaado?
     Só o carão salva. Morro nesse cabelo dela:
     Sofia Vergara com um Donna Karan bem pobrinho, com cara de camisola de núpcias:
    Por quê será que ela não faz essas sobrancelhas, hein? Ela é tão gata, mas as fotos ficam sempre com cara de anos 90 por causa dessas sobrancelhas...
     Rose Byrne comprou um corte de ticido e foi na costureira do bairro fazer isso (diz que é Valentino):
   E esse cabelinho de madalena arrependida, amiga? 

     Eu adoro Viola Davis em red carpet. Ela vem sempre animada, colorida, sem medo de ser feliz! A atriz combinou o longo Monique Lhuillier turquesa com brincos coral:
     Nina Dobrev, em um Elie Saab simples (na medida em que é possível um Elie Saab ser simples, né?) e bonito:
     Cor linda, corte chic:
       Gostei do vestido (Dolce & Gabbana) da Sarah Hyland. Mais uma vez, a cor chamou atenção. Eu trocaria a cor da bolsa, achei muito pesada e destoou. 
     P.S: Ela é uma mini-Sofia Vergara, né? Toda uma pegada piriguética....rs
     A make tá linda:
     Giuliana Rancic, a apresentadora do E! e representante oficial das bonecas Bratz,  em um Max Azria azul. Vestiu bem, principalmente porque ela é MUITO magrinha, e o vestido deu uma encorpada, cobriu os ossinhos... 
     Lea T, é você???
     Amanda Seyfried, com o meu favorito da noite! Um Zac Posen azul marinho lindão. Fica tão linda essa cor em quem é branquinha:
     Acho que o que estragou o look foi esse colar nadavê, 0% glamour:
   Maria Menounos  com outro vestido no estilo "simples, porém bonito": 
    Maquiagem com foco no olho:
      Alexis Bledel: gostei da cor do vestido.
     Massssss achei meio "senhora" e grande pra ela. 
     P.S: Ela tá a cara da Hanna Montana!
    Moça que não sei o nome: gostei do vestido, e acho até que já vi em red carpet (tô fingindo que não vi o scarpin branco), mas....
     ... A peruca tá torta, amiga! Beijos.
      Naomi Watts com um Marchesa prateado de renda. A Naomi me lembra muito a Nicolle Kidman quando ela ainda conseguia mexer a face...
     Helen Hunt de Romona Keveza. Achei simpática:
     Jennifer Garner, de Oscar de la Renta, numa versão "Ferrero Rocher" do vestido acima:
     Tina Fey escolheu o bom e velho vestido preto Oscar de la Renta:
 
          Mas não é porque é preto que é bonito!
 Taí Anne Hathaway que não nos deixa mentir:
    Anne só precisa ensinar esse truque de conseguir ser linda mesmo quando o vestido é feio...
     Julie Bowen, xô te ensinar uma regra básica: a menos que você seja Angelina Jolie, evite vestido de couro em red carpet.

     Eu acho que essa moça tá usando o vestido do lado errado. Alguém liga e avisa:

     Porém, belíssima:
    A gente sempre reclama que Claire Danes tá sempre com a mesma cara nos red carpets, que não faz nada no cabelo, que usa vestido sem graça. Daí a bichinha se esforçou e deu nisso. Claire, volta pro que tava antes amiga, eu juro que não reclamo mais...
     Amy Poehler com outro bom vestido preto. Com ele você nunca vai ser o centro das atenções na festa, mas também não vai errar:
Sigourney Weaver deve ter colocado uma almofada ali no tronco (além de esquecer o sutian em casa)...não tô entendendo esse shape!
     GENTE! GENTE! Ela REALMENTE vestiu o vestido ao contrário! Não ficou bom, não ficou fashion, Sig!
     Elisabeth Moss estaria muito chic num coquetel com esse Dolce & Gabbana. Entretanto, para um red carpet, faltou pano....

Kelly Osbourne num look inspirado na vovó do Darth Vader:


     Por quê ela insiste nesse cabelo de vovó da velha guarda da Mangueira?
     Por quê????
     January Jones mostrando que às vezes preto e branco também não fica bom:
     Julianna Margulies fazendo companhia à amiga aí de cima. Juro que tô tentando entender esse vestido, mas a Juliana e seus vestidos estranhos já são velhos conhecidos do blog...
     P.S.: A sandália parece ser bem digna.
    O vestido da Jennifer Lawrence deu o que falar nesse prêmio....
     Não que fosse lá essa beleza, mas.... 
O vestido  Christian Dior da bichinha descosturou BEM na hora do prêmio!
     Carmen Electra também escolheu um vestido azul (a cor da noite).      No entanto, os detalhes tornaram o vestido mais animado:

     Adoro pedra preta. Muito chic! 
    As unhas estão me dando uma certa aflição...
     Jessica Chastain em um vermelho Alexander McQueen. Incrivelmente, achei sem graça. 
      P.S.: Ela tá a cara da Claire Dannes, e com um vestido que a Claire Dannes usaria...Deve ser por isso que tá sem graça! rsss
     Tá na moda colar "25 de março" style? Porque váriassss usaram...não tô entendendo isso. 
     Ok, pode até ser que seja todo ele trabalhado em diamantes africanos caríssimos (sempre sonhei em falar "todo ele trabalhado" em alguma coisa), mas eu olho e acho que comprou numa barraquinha de bijoux da 25....
      Freida Pinto se enrolou num lençol rosa. Fim.
    Vamos torcer pra ela não ter cortado o cabelo e ser só um penteado "falso curto".
     Lea Michele também escolheu rosa. Também não me emocionou. Também brigou com o cabeleireiro

     Julia Stiles alugou o vestido:

     Nicole Kidman #xatiada porque não consegue mexer o rosto:
     Nick gargalhando (por dentro):
      Kaley Cuoco com o comprimento de vestido mais nosense do mundo da moda:
     E essa franja?????? MEU DEUS, TODO MUNDO BRIGOU COM OS CABELEIREIROS? É UMA REVOLTA? É UM MOTIM? Vamos orar pra isso ser fake....
     Marion Cotillard misturou o comprimento nosense com outra coisa mais nosense ainda:  vestido mullet.
   Por fim, queria até puxar uma sardinha pra Morena Baccarin, porque é brasileira. Mas não dá, o vestido é FEIO mesmo.
imagens: just jared/ red carpets awards/ reprodução




Read More
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com
Sponsored by Free Web Space